quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fim de sequestro

A Polícia Militar conseguiu acabar com um seqüestro relâmpago logo depois de 12h desta quinta-feira (18/09). Dois homens armados abordaram três funcionários de uma distribuidora, que portavam mais de R$ 4 mil em produtos de limpeza. A Kombi da empresa foi tomada e os três funcionários foram levados para o carro dos assaltantes, ficando dois no porta-malas e um deitado no banco de trás.

Carlos Araújo, motorista da Distribuidora Reis, disse que eles não o agrediram e nem a seus companheiros. "Eu tinha dinheiro na minha carteira, mas eles disseram que só queriam os produtos". Segundo a vítima, os homens abordaram o veículo da distribuidora quando eles iam fazer uma entrega na Colônia Agrícola de Samambaia. "Eles apontaram a arma, mandaram a gente parar e perguntaram quantos reais tinha de produtos no carregamento". Depois, segundo Carlos, eles tomaram a direção do veículo e levaram as vítimas para o Tempra. "Foi quando vimos que a Polícia tentou parar o carro e começou a perseguição. Eles ficraam dizendo que se alguma coisa acontecesse com eles, nós morreríamos", relatou a vítima.

Segundo o soldado da Polícia Militar Nilson José Lucindo de França, que participou da prisão dos criminosos, os policiais avistaram dois homens em atitude suspeita dentro do Fiat Tempra, mas quando tentaram abordar o veículo, despistaram os PMs e tentaram fugir. Começou uma perseguição entre a BR-070, nas próximidades do Km-08 e a QNR 01, de Ceilândia. "Só conseguimos parar os suspeitos com a montagem de um cerco policial", disse.

Para Carlos, que tem uma filha de 10 anos, a vida de entregas longe da zona urbana sempre traz uma insegurança. "Claro que eu tô com medo, mas temos que achar que nada vai acontecer e confiar em Deus", disse, aliviado, o motorista da empresa.

Francisco Baltazar Pereira da Silva, de 27 anos e Rodrigo Alves Ferreira, 26, foram presos em flagrante e vão responder pelo crime de roubo com restrição de liberdade. Eles estão sujeitos a pena de quatro a 10 anos de reclusão. Segundo a PM, os bandidos são de altíssima periculosidade e ambos possuem ficha extensa envolvendo crimes violentos como latrocínio e homicídio.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a Kombi e o terceiro assaltante que dirigia o veículo estão desaparecidos. Há a suspeita de que um quarto criminoso da quadrilha fugiu em um Monza. Militares da sessão de crimes violentos estão na busca dos veículos e dos assaltantes.


Fonte: Correio Braziliense, Jornal Coletivo, ClicaBrasília e Rede Record

Nenhum comentário: