domingo, 21 de setembro de 2008

Atitude na Câmara

O grupo Atitude entendendo que a sociedade civil deve fazer o controle social e que o poder legislativo e executivo tem que prestar contas das ações e projetos que promovem, foi a Câmara Legislativa e deixou por três vezes um ofício pedindo para que os senhores deputados pudessem enviar os projetos de lei, pois a lei orgânica do DF o grupo já tem e acompanha os projetos de juventude que o governo já desenvolve... Para a surpresa de todos, nenhum deputado respondeu aos ofícios.

Em dez anos de atuação o grupo não teve padrinhos; todos nós do Atitude não somos tutelados e não seremos por nenhum membro do legislativo ou do executivo, somos da sociedade civil e queremos fiscalizar as ações do poder público mas, infelizmente, os caminhos não são claros para esse papel e, para piorar, não elegemos cargos administrativos em Ceilândia - por ser uma Região Administrativa do DF, o administrador muda a cada 06 meses e não ainda por cima não são moradores da cidade de Ceilândia. Na maioria das vezes não se importam com a nossa realidade.

Iremos fazer uma reclamação na ouvidoria da Câmara Legislativa e esperamos que ali ainda seja a casa do povo como muitos dizem...


Fonte: Grupo Atitude

Nenhum comentário: