sábado, 20 de setembro de 2008

Opinião: escolas de lá, escolas de cá

Ao ver seus rebentos acossados por assaltantes na porta da escola, a velha e aguerrida classe média do Plano Piloto fez valer mais uma vez seu poder de mobilização e pressão sobre o poder público. E este respondeu com a já conhecida disposição em agir de imediato diante de qualquer esperneio vindo de quem tem cacife para incomodar.

Com isto, as escolas das Asas Norte e Sul ganharam patrulhamentro policial ostensivo em suas proximidades, o que aliás está corretíssimo.

Enquanto isso, na banda de cá do planeta, a Secretaria de Segurança Pública realizou no último fim de semana em Ceilândia mais uma daquelas operações de um dia só. Batizada de “Operação Integrada”, reuniu as Polícias Militar e Civil, Detran, Corpo de Bombeiros, Vara da Infância e Agência de Fiscalização do Distrito Federal.

Só que, viciados em câmeras e holofotes, os órgãos responsáveis acharam por bem divulgar a operação com dois dias de antecedência (a informação foi reproduzida inclusive aqui neste site). Os criminosos, claro, devem estar até agora agradecidíssimos por tamanha consideração. Tiveram tempo de ajustar suas agendas, planejar melhor seus itinerários e assim evitar o local onde se daria a operação.

E os agentes da lei, poupados de trabalhar em excesso, deram-se por satisfeitos em botar as mãos em um ou outro desinformado que deu o azar de passar pela área.

No fim, todos devem ter ficado satisfeitos.

Como é bom viver em um país onde todo mundo se entende, né não?


Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: