sábado, 11 de julho de 2009

Visita na festa

A quadra da Praça dos Amigos, no P Norte, é o novo Núcleo de Esportes da Cufa-DF. A partir de agora, outras atividades da Central também vão ser feitas na quadra.

“A partir de hoje a gente começa um mutirão de reforma desse espaço e vamos ocupá-lo com práticas esportivas e de cultura”, afirma o coordenador da Cufa/DF Max Maciel.

Na roda de Break, ousadia! Giros que parecem cronometrados. Quem está no centro desafia os outros dançarinos ao som do Hip Hop. Os projetos movimentam a comunidade. Arte e esporte para crianças e adolescentes, capacitação profissional para jovens e adultos.

“Atualmente, nós temos um grupo de senhoras que já conseguem ajudar no sustento de casa com o trabalho do artesanato que aprenderam no projeto”, enfatiza o coordenador de projetos José Correia.

A Cufa chegou ao Distrito Federal há três anos. Na capital federal realiza um trabalho envolvente com crianças e jovens que recebem educação e disciplina através da cultura e do esporte.

No basquete de rua, revelações. Para frequentar as aulas, Glênio Nascimento Silva teve que mostrar que é bom também na escola. “Tive que tirar nota acima da média e ter bom comportamento”, diz.

E hoje quem esteve na quadra foi o rapper MV Bill, presidente de honra da Central. “Meu apoio positivo para essa iniciativa, que acho que é só o primeiro passo, de uma longa caminhada. Mas volto a reafirmar que sou apenas uma gota d´água. O grande oceano é vocês”, destaca o músico.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: