domingo, 12 de julho de 2009

Centro está esburacado

Se já não bastasse as quadras residenciais estarem repletas de buracos nas ruas, Ceilândia Centro acabou não escapando da rotina que prevalece na cidade. Quem anda no centro percebe que tem buraco aqui, ali e acolá; são diversas crateras ao decorrer das lojas. É uma pena, pois o centro de Ceilândia é a vitrine da cidade.


Ambulantes...


Mais difícil do que recapear as vias da cidade é remover os vendedores ambulantes que insistem em permanecer irregularmente nas redondezas, são inúmeros. Eles chegam de mansinho, dirigindo seus carros e, quando estacionam, retiram todas as suas ferramentas de trabalho e mandam ver.

Se aparecer alguma fiscalização fica fácil: é só esconder a mercadoria nas diversas lojas que estão espalhadas pela região. Difícil de acreditar, né?! Mas é verdade - até os vendedores regularizados apoiam quem está em tal situação.

A noite é que o bicho pega. Sem fiscalização, os ambulantes tomam a região central, principalmente próximo as paradas de ônibus, e desafiam as autoridades e quem se atrever a passar por lá. Ops! Atravessar por ali é uma ação praticamente impossível.

Nenhum comentário: