quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ketleyn está fora do mundial de judô

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou nesta terça-feira os atletas que irão defender o Brasil no próximo Mundial da categoria, entre os dias 25 e 30 de agosto, na Holanda. E duas surpresas marcaram a lista: as ausências do meio-leve João Derly e da leve Ketleyn Quadros.

Bicampeão mundial, Derly ficou de fora devido a uma lesão no nos músculos abdominal e adutor direitos, sofrida no último dia 7. O atleta até teria condições de competir no mês que vem, mas como estaria sem ritmo de combate e o Mundial não conta pontos para a classificação olímpica, optou-se por não arriscar o físico do lutador. Desta forma, ele será substituído por Leandro Cunha.

Por sua vez, Ketleyn Quadros acabou preterida por Rafaela Silva devido aos maus resultados obtidos após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim. Desde agosto do ano passado, ela venceu apenas duas lutas pela seleção verde-amarela - seu melhor resultado foi o quinto lugar na Copa do Mundo de Belo Horizonte.

A despeito dos dois desfalques, o Brasil ainda contará com nomes fortes para a competição holandesa, caso de Luciano Côrrea, que vai tentar o bi mundial entre os meio-pesados e Tiago Camilo, que depois do sucesso entre os leves (prata em Sidney-2000) e entre os meio-médios (título mundial em 2007) tenta repetir a trajetória na categoria médio.

Dono de duas medalhas de bronze olímpicas, Leandro Guilheiro também sonha alto, assim como Rafaela Silva, de apenas 17 anos. Aluna do projeto social "Reação", coordenado por Flavio Canto, ela é o destaque nacional na atual temporada, tendo como ponto alto o título da Copa do Mundo de Madrid. Na categoria meio pesado feminino, a CBJ optou por não enviar representantes.



Fonte: Correio Braziliense e Jornal de Brasília

Nenhum comentário: