terça-feira, 7 de julho de 2009

Opinião: Falta de segurança

Não é à toa que a criminalidade em Ceilândia não diminui. O policiamento no centro da cidade é praticamente inexistente. No domingo 5/7 fui abordado por uma criança, de uns 5 ou 6 anos, não mais, pedindo esmolas na feira central. Não dei e passei a observá-la a certa distância. Percebi que ela era impelida a pedir esmolas por um rapaz de aproximadamente 23 a 25 anos. O cidadão ameaçava bater nela, caso não conseguisse dinheiro. Pela aparência, o homem parecia drogado ou alcoolizado. Procurei um policial nas imediações para denunciar o crime, mas não achei. Fui então ao posto policial que fica a uns 50 metros do outro lado da rua. Percebi que os policiais lá lotados não saem de dentro do posto. De que adianta contratar policiais e fazer mais postos se os mesmos só servem de trincheira para a conivência com a criminalidade? É assim que resolveremos o problema da segurança pública? Lugar de policial é nas ruas!

Paulo Roberto Bogea


Fonte: Correio Braziliense

Um comentário:

Juciene oliveira disse...

verdade esse tipo de coisa acontece mesmo já ví várias vezes !!! mais continuo revoltada com a falta de segurança nas quadras de futebol existentes na cidade, minha filha ganhou uma bicicleta nova e a primeira reação dela foi mãe me leva pra brincar na quadra , bom levei mais voltei no mesmo tempo quando me deparei com vários desocupados usando drogas em pleno dia na frente de uma escola onde só estuda crianças isso me revoltou deverasss !!! Ceilandia é muito carênte de área de lazer , e os lugares que deveriam ser espaços de alegrias e brincadeiras viram ponto de uso e venda de droooga isso é hulllllmilhante e revolllltante pago meus imposto certinho e não tenho o direito de levar minha filha pra brincar no espaço onde foi feito pra elas, sem falar na falta de segurança já fui assaltada quando levava minha filha a escola , graças a DEUS só levaram meu celular , mais minha filha que tem só 5 anos lembra da cena até hoje !!! em que mundo estamos e a onde vai parar tudo isso estou
revoltaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada !!!
não sei se este é o espaço certo mais,bom desabafeiiii