quinta-feira, 30 de julho de 2009

Reforma de praça não aconteceu

Na praça da EQNN 20/22 não existe mais mato, mas também não há sinal de reforma. As obras, de acordo com a administração da cidade, deveriam ter começado em abril. Três meses depois, o terreno em volta da quadra de esportes continua de terra e cedendo. Os bancos estão quebrados e a cerca ainda está toda furada. Fica até difícil de manter a bola no jogo quando os jovens vão brincar na quadra.

“A bola sai muito. Não dá pra jogar. Muita gente vai buscar e demora muito. Aí, o jogo para”, diz o André Carlos, 15 anos.

Fios dos postes de iluminação estão expostos e a tela de proteção da quadra está toda enferrujada. “Fico preocupado porque pode machucar o dedo, o pé”, fala Carlos Henrique Souza, 7 anos. ”A gente cai nos buracos. Eu já machuquei aqui”, acrescenta André Leonardo Silva, 10 anos.

O morador Antônio reconhece: a comunidade não colabora quanto ao lixo. Mas acredita que se a reforma fosse feita, poderia ser diferente. “Quando tiver uma obra bem feita, tudo estiver bonito, acredito que a população não vai jogar mais lixo”, diz o serralheiro Antônio Manoel.

David disse que a administração prometeu, na semana passada, uma quadra nova para daqui a dois meses e faz a cobrança. “Precisa de uma reforma na pavimentação e uma troca na iluminação urgente. Nós temos aqui uma parada de ônibus e de metrô e as pessoas não podem atravessar de um lado para o outro porque têm medo. Estamos cansados de promessa”, reclama o vigilante David Pereira.

O administrador de Ceilândia, Leonardo Moraes, informou que o projeto da reforma da praça já está pronto, mas o governo ainda não liberou o dinheiro. A obra deve custar R$ 142 mil. A expectativa dele é conseguir a verba ainda este mês.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: