sexta-feira, 10 de julho de 2009

Novo bilhete eletrônico no Metrô-DF

Com a promessa de tornar mais fácil a vida dos usuários, o Metrô-DF vai substituir os bilhetes de papel por cartões eletrônicos reutilizáveis. A grande novidade é que as passagens poderão ser adquiridas até mesmo pela web. "Desejamos oferecer mais agilidade na compra de viagens nas bilheterias, além de permitir a aquisição de créditos em novos postos de vendas e pela Internet", informou o diretor-presidente do Metrô-DF, José Gaspar de Souza.

O novo sistema de bilhetagem está em fase de licitação e também tem como objetivo reduzir os custos da concessionária. Como a empresa responsável pela implantação ainda não foi definida, a companhia não pode informar a data da mudança nem de quanto seria essa redução, mas espera-se uma economia considerável.

Reutilizável e com vida útil de cinco anos, o cartão irá reduzir o gasto com papel, utilizado na confecção de passagens. O bilhete eletrônico será recolhido da mesma forma que os atuais, a diferença é que o ticket impresso não pode ser reutilizado.

O bilhete eletrônico será oferecido nas versões unitário, múltiplo e especiais - para estudantes e idosos. Atualente o metrô já utiliza um cartão múltiplo, mas o sistema está obsoleto, segundo a assessoria de imprensa do Metrô-DF, e não atenderia as mudanças que a companhia terá de enfrentar.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: