quarta-feira, 8 de julho de 2009

Filme sendo gravado na cidade

Mais uma produção local da Ceicine começa a ser gravada esta semana – o curta metragem Nós Vivendo, uma adaptação do conto Os Mudos, do francês Albert Camu. O filme é uma produção de Anderson Floriano e Camilo Cardoso, direção e roteiro de Adirley Queirós – diretor e roteirista do filme Rap o Canto da Ceilândia, ganhador do 38º Festival de Cinema de Brasília de 2005, nas categorias melhor filme pelo júri popular e pelo júri oficial em curta-metragem.

O enredo de Nós Vivendo gira em torno de um grupo de operários que retornam ao trabalho após uma greve mal-sucedida e tem como foco principal duas questões – o trabalho assalariado na perspectiva proletária e o envolvimento dessas pessoas nos conflitos cotidianos de um período de greve.

A obra, que está sendo realizada em Ceilândia, pretende envolver a comunidade local para trabalhar no projeto. Será o primeiro filme a ser rodado em película. A meta é exibi-lo em várias escolas da rede pública de ensino do DF. O seu lançamento ocorrerá durante o Festival de Cinema de Brasília, em novembro deste ano. Mais informações com Anderson (9555-5288).



Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: