sexta-feira, 24 de julho de 2009

O vício pertuba

A todos vocês do Informativo "Do alto da caixa d'água" as nossas saudações. Como já vinculei em uma edição anterior do jornal, nós moradores dos edifícios localizados na QNN 11 (próximo a Estação Ceilândia Norte do metrô) desde o final do ano passado convivemos com a presença de usuários de crack, moradores de rua junto a um barranco da linha do metrô próximo à referida estação do metrô. É comum verificar a presença de 15 a 20 pessoas consumindo drogas, assaltando transeuntes, enfim, todo otipo de inconveniente.

Nossas crianças ficam isoladas no interior dos edifícios, pois se procuram brincar do lado externo presenciam todos esses fatos aqui relatados. Vale ressaltar que a Polícia Militar tem feito o seu papel de intensificar o policiamento através de abordagens que são feitas até mais de uma vez por semana, mas o problema persiste, pois assim que acabam a operação e se retiram, as pessoas voltam para o mesmo local. Será que a sina de nós moradores é a de continuar convivendo com essa situação? Será que esse problema fosse em uma superquadras do Plano Piloto estaria sem solução até hoje?

Não se trata de um problema que vai ser resolvido APENAS com a ação policial, o GDF através da Secretaria de Desenvolvimento Social e a de Saúde (já que o uso de drogas, os usuários devem ser tratados como doentes e não como criminosos), têm que intervir nesse caso para que possamos ter tranqüilidade no ir e vir e as nossas crianças não fiquem sujeitas ao aliciamento dessas pessoas.



Fonte: ACIC-DF

Nenhum comentário: