O governador José Roberto Arruda (DEM) pede calma aos motoristas que utilizam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) já que, a partir de amanhã, a via vai passar de três para apenas duas pistas e um acostamento para o tráfego devido às obras de rebaixamento do acostamento. “Começamos pelas construções das marginais, que são as pistas laterais. Por enquanto o incômodo é a poeira e esse número muito grande de máquinas e caminhões trabalhando”, explicou.
Atualmente, são 176 máquinas e 60 caminhões basculantes trabalhando intensamente no local. Outra dificuldade no projeto será as obras dos adutores da Caesb, que abastecem o Plano Piloto e correm em paralelo àquela avenida. Para fazer as ampliações da pista será preciso fazer uma casca de concreto para proteger a adutora. Sem essa medida, todas as quadras do Plano Piloto podem ficar sem receber água. “Para fazer este envelopamento será preciso usar uma faixa de rolamento. Este envelopamento será feito em dez pontos e estará pronto em 60 dias”, acrescentou Arruda.
Já em setembro, começam as obras da pista exclusiva de ônibus. A última pista da chamada faixa de rolamento, mais próxima ao canteiro central vai ser substituída pelo corredor dos ônibus. Com esta intervenção, a EPTG terá uma redução no número de faixas, indo de três para duas. A intenção é que as pistas marginais já estejam prontas, assim o trânsito poderá ser deslocado.
Fonte: Jornal Coletivo
Atualmente, são 176 máquinas e 60 caminhões basculantes trabalhando intensamente no local. Outra dificuldade no projeto será as obras dos adutores da Caesb, que abastecem o Plano Piloto e correm em paralelo àquela avenida. Para fazer as ampliações da pista será preciso fazer uma casca de concreto para proteger a adutora. Sem essa medida, todas as quadras do Plano Piloto podem ficar sem receber água. “Para fazer este envelopamento será preciso usar uma faixa de rolamento. Este envelopamento será feito em dez pontos e estará pronto em 60 dias”, acrescentou Arruda.
Já em setembro, começam as obras da pista exclusiva de ônibus. A última pista da chamada faixa de rolamento, mais próxima ao canteiro central vai ser substituída pelo corredor dos ônibus. Com esta intervenção, a EPTG terá uma redução no número de faixas, indo de três para duas. A intenção é que as pistas marginais já estejam prontas, assim o trânsito poderá ser deslocado.
Fonte: Jornal Coletivo
Nenhum comentário:
Postar um comentário