terça-feira, 28 de julho de 2009

Opinião: Será que planta?

O Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap informa que plantou 191.368 espécies de vegetais (arbustos, árvores e palmeiras) em todas as cidades entre novembro do ano passado e abril deste ano. O número total de mudas consta do balanço do último Programa de Arborização, divulgado nesta terça-feira (28).

Segundo a Novacap, o Programa de Arborização 2009/2010 começou a ser trabalhado em janeiro deste ano e atualmente está na fase do levantamento das necessidades de cada cidade.

De acordo com Daniel Marques, como o aproveitamento das áreas de plantio das cidades do DF tem sido satisfatório, o DPJ vem se dedicando mais à arborização dos parques e unidades de conservação.

De acordo com Raimundo Cordeiro, chefe da Divisão de Implantação de Áreas Verdes (Diave/DPJ), com o mapa da cidade em mãos e as demandas apontadas, é hora de analisar a possibilidade de atender os pedidos.

Espera-se que nas mãos do Sr. Cordeiro esteja o mapa de Ceilândia, onde o aproveitamento das áreas de plantio está longe de ser satisfatório. Na maioria das ruas da cidade não há uma única árvore. Em algumas delas, porque nunca foram plantadas. Em outras, até o foram, mas moradores inescrupulosos mandaram cortá-las para poder avançar com a grade da casa sobre a área pública.

Seja como for, é preciso lembrar que não são somente as principais avenidas e algumas entrequadras que devem ser consideradas áreas de plantio.



Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: