sexta-feira, 10 de julho de 2009

Jovens em ação no P Norte

Multiplicam-se em Ceilândia os exemplos de que somente uma comunidade bem organizada possui a chave da autopromoção. Um desses bons exemplos é o projeto P Norte em Ação, desenvolvido por jovens que descobriram na ação social um meio de fazer a diferença, trazendo cultura, lazer, informação e solidariedade à comunidade onde vivem.

O objetivo do movimento é oferecer às crianças, jovens, adultos e idosos, respectivamente, alternativas de luta por melhorias em sua comunidade, modelos positivos em que possam se espelhar e orgulho e confiança em sua própria capacidade de ação. Tudo isso através de atividades que valorizem a vida e contribuam para a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais disposta a evoluir.

Para atingir seus objetivos, o projeto P Norte em Ação promove eventos que ajudem na integração da comunidade com os artistas, e vice-versa, além da integração da comunidade com a própria comunidade.

Um destes eventos está previsto para acontecer no próximo domingo, 12 de julho, na QNP 13, Área Especial (Quadra esportiva localizada atrás do CEM 12). A partir das 11h o público poderá se divertir com cama elástica, pebolim, entre outros.

Além de trazer diversão para a comunidade, o evento tem o objetivo de arrecadar alimentos para doação.

O projeto P Norte em Ação pede a quem comparecer que colabore doando 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá).

Maiores informações com Sidney, pelo telefone 9231-8074.





Domingo de lazer e solidariedade

Data: 12 de Julho de 2009 - neste domingo
Local: QNP 13, Área Especial (Quadra esportiva localizada atrás do C.E.M. 12) Setor P Norte
Horário: A partir das 11h
Atividades: Cama elástica, pebolim, dança e música
Objetivo: Trazer diversão à comunidade e arrecadar alimentos para doação.

Pede-se colaborar com 1 Kg de Alimento não perecível (exceto sal e fubá).




No mesmo local, na Praça dos Amigos:


A Central Única das Favelas do DF (Cufa) e o Ministério dos Esportes com o Programa de Esportes e Lazer nas Cidades, com o apoio da Associação Leão de Judá, lançam, neste sábado (11/07/09), as 14h, o Núcleo de Esportes Cufa. O espaço terá atividades esportivas e educativas de break, basquete de rua, capoeira e artes marciais (kung fu). Ao todo, serão atendidas 400 pessoas na faixa etária de 5 a 80 anos. O objetivo do Núcleo de Esportes é a geração de emprego, renda e ocupação direta para profissionais de Ceilândia que atuarão no programa e ainda democratizar o acesso do esporte e lazer.

Fonte: Ceilândia.com, ACIC-DF e Jornal Coletivo de 09/07/09

Nenhum comentário: