quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Verba para condomínios

O governo federal, por meio da Comissão de Financiamentos Externos (Confiex), aprovou o financiamento dos recursos adicionais do Banco Mundial (Bird) que serão aplicados em melhorias urbanísticas no DF.

O financiamento adicional no valor de US$ 57 milhões será gerido pelo Programa Brasília Sustentável, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma). Os próximos passos serão a aprovação na Câmara Legislativa e os ajustes na documentação para posterior assinatura do contrato, prevista para meados de novembro.

As verbas serão aplicadas na construção de unidades habitacionais, pavimentação e drenagens, nos condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente, em Ceilândia.

Os investimentos com urbanismo, geridos pelo Brasília Sustentável na Vila Estrutural, somam aproximadamente R$ 300 milhões, incluindo o dinheiro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com o adicional aprovado pelo governo federal, a cifra sobe e poderá dar qualidade de vida a mais de 130 mil pessoas que moram nos dois condomínios de Ceilândia.


Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: