quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Julgamento

Julgamento de Welerson Souza acusado de atropelar e assassinar a dona-de-casa Sônia de Souza Faustino será realizado nesta sexta-feira (17/10/08).

Sônia, 56 anos, trabalhava como voluntária no Presídio da Papuda e foi protagonista do curta-metragem Dia de Visita, do cineasta André Luiz da Cunha.

A acusação feita pelos promotores Alexandre Sales e Daniel Bernoulli. O Julgamento está marcado para às 8 horas no Tribunal do Júri de Ceilândia.

O acidente ocorreu um dia antes da estréia de Sônia no cinema. Durante a apresentação do filme no 40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro.

Segundo a denúncia do Ministério Público, O réu também tentou atropelar o filho de Sônia, Pedro Lopes Faustino Filho. O crime aconteceu no dia 24 de novembro de 2007, por volta das 15h30, em Ceilândia.

De acordo as informações do Ministério Público, Welerson foi à casa de Pedro cobrar uma dívida, e Sônia atendeu dizendo que o filho ainda não tinha condições de pagá-lo. O acusado começou a discutir e ofendeu Sônia, quando Pedro saiu da casa. Welerson, que estava em companhia da mãe, Leni da Consolação, entrou no carro e fingiu que ia embora, mas voltou de marcha ré em direção a Pedro e Sônia, que estavam na calçada. Pedro conseguiu desviar do veículo, mas a mãe foi atingida e caiu no chão. Welerson afastou-se e voltou de marcha ré, passando por cima de Sônia.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi praticado com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas (o carro) e por motivo torpe (a dívida). Leni da Consolação foi denunciada pelo MPDFT como participante no crime, mas foi impronunciada pelo Tribunal do Júri. Welerson foi acusado de homicídio e de tentativa de homicídio. As penas variam de 12 a 30 anos.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: