sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sem correios

Cerca de 180 moradores se reuniram nesta sexta-feira (24/10) em frente à QNP 18, Conjunto L, no Setor P Sul, em Ceilândia, para reivindicar a instalação de uma agência dos Correios e Telégrafos na região. Segundo o presidente da Associação Comunitária Interagir do P Sul, Fernando de Freitas, há oito anos o local está sem um posto. “Tínhamos uma sede aqui, mas foi retirada”, reclama.

Em dois meses, os moradores já recolheram sete mil assinaturas em um abaixo assinado. No entanto, a associação afirma que não consegue marcar reunião com a diretoria regional dos Correios. “A Ceilândia é a maior e mais populosa cidade do Distrito Federal. Como podemos ter apenas dois postos?”, protesta Freitas, em referência ao fato de Taguatinga ter oito agências.

Segundo o presidente da associação, toda a vez que os cerca de 150 mil habitantes do Setor P. Sul, Condomínio Sol Nascente e Por do Sol precisam de um atendimento, ele têm que se deslocar até Ceilândia Centro para usufruir dos serviços. “Na época da prova do Enem, por exemplo, quase três mil alunos do ensino médio do P. Sul tiveram que ir até lá para fazer a inscrição. Além do transtorno que é para recebermos encomendas”, relembra.

Uma comissão com dez moradores foi formada para tentar a negociação da volta de uma agência para o local. “Há dois meses tentamos e não conseguimos. Esperamos que após essa manifestação alguém nos atenda”. A expectativa da associação é que na próxima semana seja marcada uma audiência com a diretoria regional dos Correios. Em nota, a empresa informou que irá fazer uma análise da região para estudar a possível construção de uma nova agência no local.





É um vexame que uma cidade com mais de 400 mil habitantes tenha apenas duas agências dos Correios para o atendimento de sua população. Não é a toa que a maioria de pontos de diversão estão concentrados na "ilha" do Plano Piloto.

Também não é de hoje que sabemos que as coisas aqui no Distrito Federal funcionam às avessas...


Fonte: Correio Braziliense e ACIC-DF

Um comentário:

Anônimo disse...

Carla Amansito

Estão certíssimos os moradoresdo Setor P. Sul fazerem essa manifestação solicitando a instalação de uma agência dos Correios no Setor P.SUL que foi retirada há 4 anos. Achei um absurdo Taguatinga ter 8 agências enquanto nos de Ceilândia somente 2 isso é uma vergonha, um absurdo...Até quando ficarão com esse descaso com Ceilândia. Parabéns a TV Brasília e Parabéns pela Associação de Moradores Interagir que fez seu papel social...queremos os correios já.. Carla Amansito Administradora de Empresas e moradora do Setor P.Sul.