terça-feira, 14 de outubro de 2008

Trilha Jovem



GRANDE CHANCE:


O Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB) oferece curso de capacitação gratuito para 180 jovens carentes que residem em Taguatinga e Ceilândia. Trata-se do projeto Trilha Jovem, que tem a intenção de proporcionar a formação e a inclusão socioprofissional dessa parcela da população no setor de turismo, que tem grande potencial na capital federal. Até agora o programa já beneficiou muitas pessoas em várias cidades brasileiras.

“O projeto contribui para a redução dos índices de desemprego entre os jovens, uma vez que dá uma chance de inserirem-se no mercado de trabalho. Além disso, Brasília tem grande potencial na área turística, sobretudo, tendo em vista a possibilidade da Copa de 2014 acontecer na cidade, o que requer mão-de-obra qualificada”, disse Ariadne Bittencourt”, do CET UnB.

O período de pré-inscrições acontece de hoje (13/10/08) a quarta-feira (15/10/08), na faculdade Facitec, que fica na CSG 9, lotes 15/16, em Taguatinga. Para participar, é necessário que os candidatos tenham entre 16 e 24 anos de idade, renda familiar de até três salários mínimos, e sejam alunos do Ensino Médio em escolas da rede pública ou tenham se formado neste nível educacional até dezembro de 2006, além de serem moradores das regiões citadas. Mais informações pelo número 3356-8150.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: