quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Diga aê: O que você acha dos microônibus?

"Está péssimo, na hora que lançou estava bom, mas agora está super-lotado. Demora muito, não cabe muitas pessoas... A lotação passava mais vezes, o microônibus não."

Willian Nascimento
36, autônomo


"Ele é bom, só tem uma coisa: os corredores são muito pequenos e quando tem duas pessoas gordinhas interrompe todo o trânsito."

Jessé Braga
77, aposentado


"Acho que eles são pequenos para se andar e também quando a gente está com uma criança ou sacola fica muito ruim. É um empurra-empurra, os ônibus grandes eram melhores."

Keila de Souza
20, dona de casa


"É muito pequeno, então está sempre lotado. Além de você ficar muito tempo na parada, é difícil pegar um vazio, e não tem lugar para se sentar."

Kamila Araújo
19, estudante


"Eu acho horrível, são apertados demais, parecem uma caixa de fósforo. Demora demais para passar, se você quiser andar mais confortável, tem que pagar R$ 2,00 no ônibus convencional*.

Francisca Fernandes
vendedora autônoma



* Ônibus que faz ligação com outras cidades do DF.

Fonte: Jornal de Ceilândia - Setembro/2008

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante a propaganda enganosa que fizeram sobre esse microonibus com aquela atriz global. Por que não puseram ela em uma linha 929 por exemplo que é um inferno de lotado?

Anônimo disse...

Achei horrivel as pessoas ficam super extressadas com o aperto pois os microonibus sao micro mesmos muito apertados desconfortaveis e sem nenhuma segurança apesar de tudo preferia as vans pelo menos as pessoas eram obrigadas a sair da frente pra vc passar nos microonibus elas nao dao licença governador da uma voltinha no horario de pico pravoce ver o que as pessoas sofrem todos os dia, a falta de respeito que temos que aceitar calados todos os dias!!!!