sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Quadrilha no xilindró

Onze pessoas foram presas nesta sexta-feira (17/10) por clonagem de cartões em postos de combustível. A Operação Americana, da Polícia Civil do Distrito Federal, começou às 6h e ainda deve cumprir outros nove mandatos de prisão. Entre os onze detidos, estão três frentistas de posto. Segundo informações da polícia, a quadrilha clonava cartões em postos de vários pontos do DF. Depois, faziam compras pela internet e revendiam os produtos.

Os acusados pagavam R$ 40 para os frentistas a cada cartão que eles conseguiam clonar pela máquina conhecida como chupa-cabra ou por uma máquina que imprimia uma terceira via das informações do cartão e onde os funcionários dos postos anotavam o código de segurança do cartão.

Todos os suspeitos foram presos em flagrante e serão levados esta noite para a Delegacia de Polícia Especializada. Com os onze detidos, a polícia também apreendeu televisores de tela de plasma, computadores, tênis importados, aparelhos de celular, DVDs e monitores de computadores.

Cerca de 70 policiais participaram da operação e dez equipes da Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil. Segundo a polícia, os donos dos postos não estavam envolvidos com a quadrilha e desconheciam o golpe aplicado. Os acusados agiam em postos da Asa Norte, Sudoeste, Guará e outros pontos do DF.

As onze pessoas detidas nesta sexta foram Alysson Lima Rocha Soares, 30, Eduardo Martinez Oliveira Chaparral, 26, Daniela Lima Figueiroa, 28, Wesley Cunha Cavalcanti, 30, Gerardo Monteiro da Silva Jr, 24, Paulo Anderson Gonçalves Ferreira, 26, Neuzir Melo de Souza Jr., 24, Flávio de Carvalho Maia, 29, Roberson Gomes de Albuquerque, 19, João Marcos Ferreira da Silva, 26, e Jonh Wesley dos Santos Magalhães, 20.


Veja os vídeos: ClicaTV e CorreioWeb / Tv Brasília

Fonte: Correio Braziliense, ClicaBrasília, Jornal Coletivo, Jornal Local, Band Cidade e Rede Globo de 17/10/08

Nenhum comentário: