quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Oficinas em escola

Os moradores de Ceilândia têm a oportunidade de participar de oficinas e praticar esportes no Centro de Ensino Fundamental 14. Desde agosto deste ano, a escola realiza atividades com esporte, cultura, lazer e profissionalismo. As oficinas são realizadas aos sábados, das 8h às 18h, e um dos espaços utilizados é o galpão próximo à escola, cedido pela Administração Regional da cidade. O local também é utilizado durante a semana para projetos desenvolvidos pela própria unidade de ensino.

Passam pela escola aproximadamente 200 pessoas entre sete e 40 anos, no intuito de praticar esportes como vôlei, futsal, tênis de mesa, capoeira, além de oficinas de informática, teatro, arte em biscuit, manicure, serigrafia, grafite, espanhol e danças. Os monitores são pessoas da comunidade que apresentam talento em determinada atividade.

O programa Escola Aberta do Distrito Federal, conveniado com o Ministério da Educação (MEC), se estende por todo Brasil. Todas as escolas da rede pública que participaram da prova de avaliação, realizada pelo MEC, e que obtiveram baixo rendimento escolar, foram designadas a realizar atividades nas escolas para incentivar os alunos.

De acordo com a diretora do CEF 14, Josefa Soares Silveira, o objetivo é trazer os jovens para as escolas, para que não tenham a chance de se marginalizarem. As inscrições podem ser feitas aos sábados, no CEF 14. Mais informações pelo telefone 3901-6883 ou pelo e-mail escolaabertadodf@yahoo.com.br .


Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: