segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Formato do Candangão 2009

Depois de dois anos com o formato de pontos corridos, o Campeonato Brasiliense de Futebol voltará a ser decidido em uma final. Na primeira reunião do Conselho Arbitral, promovida pela federação local em parceria com os oito participantes da competição, nesta sexta-feira, foi votada a mudança da fórmula de disputa e ficou estabelecido que o Candangão começa no dia 18 de janeiro e termina em 3 de maio.

Representantes dos oito clubes estiveram presentes na reunião. A única ausência foi a do atual pentacampeão, Brasiliense. Durante o encontro ficou decidido que a 1ª Fase será disputada em turno e returno, com todos os times se enfrentando (ida e volta). Depois, os quatro melhores se classificam para um quadrangular final, novamente em partidas de ida e volta. Os dois clubes que somarem mais pontos nesta fase fazem a decisão, também em ida e volta.

O preço da arbitragem e demais taxas serão definidos em uma nova reunião marcada para a próxima sexta-feira, com a comissão de Arbitragem do Distrito Federal na sede da FBF, no Setor de Autarquias Sul.




Clubes Participantes do Candangão 2009:

Brasília (campeão da Segunda Divisão em 2008)
Brasiliense (atual campeão)
Brazlândia
Ceilândia
Dom Pedro II
Gama
Legião
Luziânia (GO) (vice-campeão da Segunda Divisão em 2008)

Fonte: Esporte Candango e UOL Esporte

Nenhum comentário: