quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Agressão em escola

Um aluno de cinco anos do ensino básico da Escola Classe 56 de Ceilândia, cidade a 30 km de Brasília, sofreu agressão dos colegas de classe com o apoio da professora. A mãe do aluno, a servidora pública Rejane Vieira Urani, 36 anos, registrou ocorrência hoje de manhã na 24ª Delegacia de Polícia. Segundo ela, a criança relatou que, após uma briga, a professora Elizabeth Barros teria tomado partido e colocado os próprios colegas para aplicarem um corretivo no aluno. A professora admitiu perante a mãe e a direção da escola ter perdido o controle da situação .

A Regional de Ensino de Ceilândia suspendeu o contrato temporário com a profissional e instaurou um processo administrativo. O delegado que acompanha o caso, Vivaldo Neres, detalhou a ocorrência.

– Segundo o registro da mãe, a criança teria brigado com um grupo de colegas e a professora segurou seus braços para trás, pediu que os envolvidos fizessem um círculo em volta dela e cada um deu um tapa no rosto do colega. Vamos escutar a versão da professora, a direção e a coordenação da escola – comentou o delegado.




O caso ocorreu na segunda-feira pela manhã e a mãe da criança procurou explicações na escola no dia seguinte. A professora foi chamada pela direção e, para surpresa de todos, admitiu ter segurado o aluno após a briga para que os outros pudessem atacá-lo, segundo contou a diretora da Regional de Ensino de Ceilândia, Ana de Fátima Dias.

A Regional de Ensino da Ceilândia enviará um relatório ao Conselho Tutelar para acompanhar a família. A turma também deverá receber acompanhamento psicológico.


Fonte: JB Online, Rede Globo, ClicaBrasília e Jornal Local de 29/10/08

2 comentários:

Anônimo disse...

"Belo jornalismo" vocês fazem aqui, hein! Afirma categoricamente uma notícia BASEADA no que a mãe da criança disse (Não sabia que ela era a dona da verdade). Quer dizer então que se a tal mãe disser que a professora deu soco no rosto do filho dela, vai ser verdade??? Ao meu ver parece mais um caso de extorsão indireta dessa tal de Rejane, que quer uma poupuda indenização. Outra coisa, como podem divulgar o nome da professora sem que ela tenha sido julgada? Isso que vocês estão fazendo aqui é digno de um bom processo por calúnia e difamação caso esta docente prove sua inocência.

+ Ceilândia disse...

Informamos que o blog 100% Ceilândia é de cunho meramente jornalístico informativo aos interesses da cidade de Ceilândia e região; e a grande maioria das reportagens aqui publicadas possui a sua devida fonte.

Não temos pretensão alguma de acovardarmos ou de influenciarmos os nossos leitores ou seja quem for.

Quanto ao assunto, realmente existe a possibilidade de a professora ser inocente como comprova outra matéria com sua respectiva fonte aqui.