quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Reforma em escola

Mais uma escola reformada e ampliada foi entregue nesta quarta-feira (29) pelo GDF. Os 363 alunos da Escola Classe Incra 9, em Ceilândia, ganharam uma quadra poliesportiva para a prática de educação física, móveis e banheiros novos. A escola também tem mais quatro salas de aula, além de salas de vídeo, múltiplas funções, leitura e artes.

Segundo o secretário de Educação, José Luiz Valente, o governo investiu R$ 1,2 milhão na reforma de 1260 metros quadrados. “A minha expectativa é de que a escola possa atender também ao ensino médio em 2009 ”, disse o secretário.

Com a revitalização, a escola foi adaptada para atender com dificuldades de locomoção, com a construção de rampas e banheiros especiais. Para a orientadora educacional Kely Cristina Ferreira, a inclusão social foi o grande ganho para a escola. “Pelo fato da nossa escola já ter uma turma de educação especial, a adaptação se fazia fundamental. Trabalhamos com alunos portadores de deficiências mentais leves e agora já podemos receber alunos portadores de deficiências físicas”, afirmou.

O governador em exercício, Paulo Octávio, fez uma avaliação da pasta nos dois últimos anos de governo. “A área da educação é prioridade absoluta não só com referência a escolha dos diretores, a reforma das escolas, o projeto de escola em tempo integral, mas queremos adequar todas as escolas a exemplo dessa que passou por uma reestruturação”, disse Paulo Octávio.

A Escola Classe Incra 9 atende ao ensino fundamental, educação especial, e ao programa da Fundação Roberto Marinho de Correção de Fluxo, que corresponde a antiga aceleração, destinada a alunos que estão atrasados.


Fonte: ClicaBrasília e ComuniWeb

Nenhum comentário: