terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quente

Nesta terça-feira (28) foi registrada, às 16h, a temperatura mais alta de todos os tempos no Distrito Federal: 35,8º, com umidade de 14%. A recordista anterior foi registrada em outubro de 1963, quando os termômetros marcaram 34,4º.

Ontem já era considerado o segundo dia mais quente do ano, perdendo apenas para 17 de outubro. A meteorologia avisa que amanhã poderá chover rapidamente em pontos isolados e na próxima quinta ou sexta-feira a previsão é de chuva em todo o Centro-Oeste.



Só este mês a capital registrou o primeiro e terceiro dias mais quentes desde 1961. A terceira marca foi registrada na segunda-feira, 33,8º C.

De acordo com a Secretaria de Educação, a orientação para esse período de calor intenso é que as aulas de Educação Física nas escolas da rede pública de ensino não aconteçam em ambientes abertos, para evitar a exposição excessiva ao sol. A mesma recomendação é dada pela Defesa Civil a toda a população: os exercícios devem ser limitados e deve-se ingerir, pelo menos, dois litros de líquido ao dia.


Fonte: ClicaBrasília e Correio Braziliense

Nenhum comentário: