sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Trabalho e solidariedade

A líder comunitária Helena Farias de Sousa, conhecida como Heleninha, trabalha na área social há muitos anos. Moradora da QNQ desde 1989 e já colaborou em inúmeros projetos; um deles, foi a Legião Brasileira de Assistência - LBA, distribuindo cestas básicas, cobertores e enxovais para os mais carentes. Mais a sua maior iniciativa foi o registro da Associação dos Moradores do Setor QNQ e QNR. Heleninha tem orgulho de dizer que foi a primeira registrada no setor, com isto, ela pode enviar propostas ao GDF, e é o que ela está fanzendo, através de um deputado distrital.

Heleninha tem o apoio da comunidade e comerciantes para preparar dez mil pratos de sopa para doá-los aos mais carentes. Ela Conta com nove voluntários para esse feito. A sopa é distribuída em dois dias da semana, nas terças e sextas-feiras, no Galpão Comunitário da QNQ. Além das sopas, estuda-se a possibilidade de implantação de cursos profissionalizantes para toda a comunidade.

Os interessados em ajudar este projeto bastam entrar em contato com a Heleninha no galpão comunitário, que fica na QNQ 03/04.


Fonte: Jornal de Ceilândia - setembro/2008

Nenhum comentário: