sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Blog da ACLAP

Trechos da ata de fundação:

Aos vinte e sete dias do mês de março do ano de dois mil e seis, no Auditório da administração Regional de Ceilândia (antiga sede da Biblioteca Pública da cidade), reuniram-se os trinta e cinco membros fundadores da Academia Ceilandense de Letras e Artes Populares (ACLAP) para seção solene de registro público da mesma.

Na verdade, esta Seção Solene de registro oficial, trata-se do nono encontro itinerante da ACLAP – que foi o exato tempo percorrido para gestação desta agremiação – iniciado no dia vinte e sete de agosto do ano de dois mil e cinco lá no Setor ‘P’ Norte, e depois estendido pelos oito meses seguintes às demais comunidades que integram a região administrativa de CEILÂNDIA; cidade a qual os presentes “acadêmicos” dedicam a criação desta instituição cultural e de todos os seus ideais literários e artísticos, aqui expostos neste dia especial em que se comemora o trigésimo quinto aniversário da cidade mais candanga do Distrito Federal.

Neste ato, damos posse também aos nossos “presidentes de honra” PERCÍLIA JÚLIA TOLEDO e DONZÍLIO LUIZ DE OLIVEIRA, que, em seguida, nomearão uma comissão provisória para elaboração, votação e registro do estatuto desta academia no prazo máximo de noventa dias. Nada mais havendo para relatar, eu, MANOEL JEVAN, publico e dou boa fé ao presente documento.


Veja muitos poemas e mais clicando no link da fonte.

Fonte: Academia Ceilandense de Letras e Artes Populares

Um comentário:

Unknown disse...

PERCILIA JULIA TOLEDO
UMA PESSOA TOTALMENTE E EXTREMAMENTE LEGAL
BOA DE CORAÇÃO AMO ESSA SENHORA MUITO ELA SEMPRE MORA EM MEU CORAÇÃO POR TER ME ENSINADO MUITAS COISAS PRINCIPALMENTE SER ATRIZ RSRSR
SOU GRATA A DEUS E A ELA POR MUITAS COISAS EU GUARDEI E ME FAZ ÚTIL
BEIJOS TIA SAUDADES