quarta-feira, 26 de novembro de 2008

A praça é nossa?!

Próximo de completar seu primeiro aniversário no dia 30 de novembro, a Praça da Bíblia - construída na QNP 19 do P norte - vem sendo uma dor de cabeça constante para os moradores da região. Tudo isso porque a praça que a princípio deveria servir de local para eventos e uma opção a mais de lazer para os frequentadores levarem as crianças para passear, andar de bicicleta ou de patins, jogar futebol, etc; hoje está servindo (principalmente aos domingos) de local para disputas de sons automotivos, brigas de gangues, manobras perigosas em carros e motos - inclusive muitos conduzidos por menores de idade - coreografias e músicas obscenas, tudo isso regrado a muita bebida alcoólica, drogas e prostituição de jovens menores de idade.

Os moradores das proximidades dizem não saber mais o que fazer, já que a polícia comparece ao local, passa e só observa o que acontece a distância (como se todos os moradores de Ceilândia não soubessem o que a polícia costuma fazer). Alguns dos moradores dizem que não podem mais nem sair na rua porque correm o risco de levar pedradas, pauladas ou garrafadas, jogadas nas constantes e freqüentes brigas envolvendo gangues, muitas vezes organizadas por menores de idade.

A mãe de um jovem que freqüentava a praça aos domingos com os amigos afirmou que teve que mandar seu filho para fora de Brasília pois, após uma discussão com alguns jovens, o seu filho passou a ser ameaçado de morte. “Meu filho chegou a ser caçado por motoqueiros, que procuravam por ele em toda a cidade, dizendo para todos que quando o encontrassem iriam matá-lo”.

É necessária uma a atitude imediata e energética da parte dos responsáveis pela segurança pública para que isto nunca mais se repita. É importante informar os moradores que toda e qualquer denúncia de irregularidades deve ser feita no número 190 (Polícia), pois através das denúncias é que talvez (TALVEZ) poderemos ter algum tipo de reação do poder público.





O Blog 100% Ceilândia se coloca a disposição de toda a comunidade de Ceilândia para receber denúncias de problemas ou irregularidades cometidas em nossa cidade.

Nenhum comentário: