domingo, 2 de novembro de 2008

É bi!!!

Campeão da corrida em 2006, Marilson Gomes dos Santos repetiu o resultado e venceu a Maratona de Nova York neste domingo. O título foi conquistado com o tempo de 2h08min45 (não-oficial), usando gorrinho e luvas como na vitória anterior.

O brasiliense assumiu a ponta pela primeira vez com pouco mais de 1h30 de disputa, ele assumiu a primeira colocação, mas sofreu a marcação forte do marroquino Abderrahim Goumri. Os dois se alternaram na liderança, mas Goumri teve de se contentar com a segunda posição.

Vice no ano anterior, o marroquino pressionou e conseguiu ultrapassar o brasileiro próximo ao quilômetro 35, passando a investir em um ritmo ainda mais puxado na rua. De tempos em tempos, Goumri olhava para trás para conferir o desenvolvimento de Marilson, que não desistiu.

Na entrada do Central Park, o maratonista brasiliense retomou a primeira posição e conseguiu se distanciar do marroquino, que já não conseguia mais buscar o sprint. A competitividade foi a marca da edição novaiorquina deste ano. Além de Marilson e Goumri, o queniano Paul Tergat também investiu na conquista do troféu. O trio, juntamente com o também queniano Daniel Rono, abriu boa vantagem próximo ao quilômetro 30, mas nos últimos quilômetros apenas Marilson e Goumri tiveram fôlego para continuar na briga.

O bicampeonato de Marilson serve para aplacar a frustração pelo resultado obtido nos Jogos Olímpicos de Pequim. Cotado entre os favoritos para o evento, o brasileiro não conseguiu completar o percuso. Já Goumri terminou a corrida chinesa na 20ª colocação.

Recordista sul-americano dos 5.000m e 10.000m, bicampeão da Corrida Internacional de São Silvestre, Marilson repetirá o gesto de tocar o sino na encerramento das operações na Bolsa de Valores de Nova York, honra reservada a todo campeão da prova.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: