sábado, 1 de novembro de 2008

Concessão de uso

O governador José Roberto Arruda entregou, na manhã deste sábado (01/11), os termos de concessão de uso de 650 casas de 11 cidades: Ceilândia, Guará II, Planaltina, Recanto das Emas, Riacho Fundo I e II, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião, Sobradinho, Taguatinga. Só na Ceilândia foram 225 moradores beneficiados. Esse foi o fim de uma espera de 10 anos pela regularização, que dependia de um convênio firmado com a Terracap para liberação dos documentos.

A entrega dos termos foi realizada na Administração Regional de Ceilândia. Durante o evento, o governador explicou que a concessão de uso antecede a lavratura da escritura. "Esse é o primeiro passo para a garantia de uma moradia legal", disse.

De acordo com o secretário de habitação, Paulo Roriz, os beneficiários demoram, em média, 10 anos para receber a escritura. "Mas para evitar essa espera, pretendemos fazer uma mudança na lei para que, no máximo, em dois anos, eles recebam o documento definitivo", destacou.

Joselita Ferreira da Silva, moradora de Sobradinho II, primeira a receber o termo de concessão de uso, não escondia a felicidade. "Morei oito anos sem a garantia da minha casa. Hoje, posso dizer que ela é realmente minha", disse.

O governador Arruda aproveitou o evento de entrega dos documentos para fazer um apelo. "Pelo amor de Deus, não vendam o imóvel de vocês. Quem vende, se arrepende depois", avisou. Segundo o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab-DF), Edo Freitas, novos termos de concessão de uso serão entregues até o final do ano, priorizando a população de baixa renda do DF.


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: