terça-feira, 25 de novembro de 2008

Investimento em hospital

Um acordo firmado entre o governo do Distrito Federal, o governo de Goiás e o governo federal permitirá, em 2009, a abertura do Hospital de Santo Antônio do Descoberto, município de Goiás localizado a 46 km de Brasília e com cerca de 70 mil habitantes. O investimento será de mais de R$ 4 milhões na compra de equipamentos para a unidade de saúde, com o objetivo de desafogar a demanda no atendimento de moradores do Entorno nos hospitais do DF. O hospital está pronto mas ainda não funciona por falta de equipamentos.

O acordo foi firmado nesta terça-feira (25), durante almoço na Residência Oficial de Águas Claras entre o governador José Roberto Arruda, o governador de Goiás, Alcides Rodrigues, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e os secretários de Saúde do DF, Augusto Carvalho, e de Goiás, Helio de Sousa. Também ficou definida a criação de Unidades de Pronto Atendimento (Upas) e Núcleos de Apoio a Saúde da Família na região.

Segundo Temporão, ainda são necessários novos investimentos em obras e na compra de equipamentos para a melhoria da saúde. “A curto e médio prazo os resultados serão vistos e logo a população perceberá a mudança”, ressaltou o ministro. “A população terá um atendimento melhor e mais próximo de casa. Isso também irá desafogar os hospitais de Taguatinga e Ceilândia”, disse o governador Arruda.

O Entorno também tem outros três hospitais em fase de conclusão: o de Águas Lindas, o de Valparaíso, que já tem 90% da obra concluída e do Novo Gama.


Fonte: ClicaBrasília e ComuniWeb

Nenhum comentário: