quinta-feira, 27 de novembro de 2008

40 procurados são capturados

A Polícia Civil realizou, durante a madrugada de hoje, a Operação Alvorada 3. Por meio da operação, cerca de 70 policiais civis cumpriram 40 mandados de prisão. Entre os 40 presos, foram detidos duas mulheres e um policial militar reformado. Os mandados referem-se a crimes como roubo, furto, estupro, homicídio e latrocínio. Os presos são todos fugitivos.

De acordo com o diretor da Polícia Civil, Cléber Monteiro, a operação pretendia cumprir aproximadamente 60 mandados de prisão. Apesar de a operação não ter alcançado o número, o diretor avalia que a quantidade de prisões é satisfatória. A estimativa é que sejam cumpridos 9 mil mandados de prisão, até o fim do ano. Com a operação da noite passada, aproximadamente 5 mil pessoas foram presas este ano. Monteiro explica que a Operação Alvorada 3 é realizada constantemente.

As buscas foram feitas em várias regiões administrativas do Distrito Federal, principalmente em Taguatinga, Samambaia e Ceilândia. Monteiro afirma que a maior dificuldade no cumprimento dos mandados é devido ao registro dos endereços dos procurados, já que a maioria fornece endereços errados. Entre os presos de hoje, 37 estão detidos no Departamento de Polícia Especializada (DPE). As duas mulheres estão detidas na Penitenciária Feminina. Segundo o diretor da PC, o policial militar reformado está detido na 3ª CPMind, pois a legislação prevê que os policiais recebam um tratamento diferenciado.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: