sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Contratação na área de saúde

A rede pública de saúde ganhou novos reforços. A Secretaria de Saúde empossou na manhã de ontem 1.415 profissionais da área. Entre os novos servidores: médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em enfermagem e agentes administrativos, todos aprovados em concursos públicos realizados nos últimos três anos, que prometem amenizar as longas filas dos hospitais e dos centros de saúde do DF. Segundo o responsável pela pasta, Augusto Carvalho, os hospitais de Ceilândia e Gama são os que mais precisam de servidores. A cerimônia de posse aconteceu no Teatro Nacional.

Com a contratação, o número de equipes da saúde da família também vai aumentar. Segundo Carvalho, existem hoje no DF 70 equipes, muitas dessas incompletas. Para atender a demanda seriam necessárias 370. A meta é que até o início de 2009 sejam criados mais 110 equipes de Saúde na Família, aumentando para 180.



Veja o vídeo: ClicaTV

Fonte: Tribuna do Brasil, Jornal de Brasília e Correio Braziliense de 07/11/08

Um comentário:

Anônimo disse...

para os moradores de desta cidade há muitos benficio;e mas muitos afazeres, como na segurança na educaçao e na saúde e na limpeza;ceilandia é cidade rica, que tem muitos eletores que é visado por muito canditato por ser mas face de conquista o voto,mas precisa de mais emprego para este povo sofrido. e guerreiro que morrer lutando com violencia,a miseria e muito outro poblemas.