quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Perto da regularização

Os moradores do condomínio Sol Nascente em Ceilândia estão mais um passo a frente da regularização. Com cerca de 70 mil habitantes, a comunidade vive de forma irregular e com poucos benefícios em infra-estrutura. Na tarde de ontem os parlamentares da Câmara Legislativa aprovaram o Projeto de Lei que cria o Setor Habitacional Sol Nascente. O PL também torna o Condomínio Pôr-do-Sol, na mesma cidade, em Área de Regularização de Interesse Social (Aris).

O projeto de autoria do Executivo permite melhorias estruturais para as duas comunidades. Ao ser considerada um a área de interesse social, a regularização dos lotes torna-se mais fácil. Além disso, de acordo com o projeto, o GDF se compromete a desenvolver obras estruturais, principalmente nas áreas de pavimentação e saneamento.
Segundo o relator do projeto, deputado Benício Tavares (PMDB), as obras no Sol Nascente só serão possíveis em virtude da aprovação do Projeto. "Trata-se de uma comunidade que sofre com vários problemas que devem começar a ser sanados", destacou.

O distrital Batista das Cooperativas (PRP), destacou que, além de melhorias para a comunidade o PL trará benefícios para o meio ambiente. "O projeto prevê a construção de uma Área de Preservação Permanente que será muito positiva", disse.


Fonte: Tribuna do Brasil de 05/11/08

Nenhum comentário: