quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ajude as vítimas de enchentes!

O GDF já instalou postos de doações para arrecadar gêneros que serão enviados às vítimas das enchentes que vêm atingindo Santa Catarina. A Defesa Civil já contabilizou 97 mortos. Arruda se reuniu, à tarde, com os administradores para determinar que sejam feitas campanhas de arrecadação nas regionais.

Os postos de atendimento vão funcionar em delegacias, postos comunitários, batalhões da PM, unidades do Corpo de Bombeiros, e na sede da Defesa Civil, que fica em Ceilândia, segundo informou a Secretaria de Segurança que está organizando o esquema de ajuda e pede que as famílias façam doações de, principalmente, roupas, sapatos e agasalhos, já que as pessoas atingidas pelo desastre perderam quase tudo. Alimentos não-perecíveis e com prazo de validade de no mínimo dois meses serão aceitos também para o envio ainda nesta semana.

Depósito em dinheiro podem ser feitos para o Banco do Brasil (agência 3582-3, conta corrente 80.000-7), Bradesco (agência 068-0, conta corrente 80.000-0) e Banco do Estado de Santa Catarina (agência 0348-4, conta corrente 160.000-1).

Além disso, quatro helicópteros da Polícia Rodoviária do DF serão empregados no socorro e remoção dos feridos, transporte de ajuda e resgate às vítimas. O número de pessoas que tiveram de deixar suas casas chega a 78.656. Desse total, 27.404 estão desabrigadas e 51.252 desalojadas. Entre os mortos, estão oito crianças com menos de 10 anos.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: