quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Tiraê: E o Centro Metropolitano?

A partir de hoje, o blog 100% Ceilândia traz uma grande novidade para seus webleitores: o Tiraê - a publicação de tiras em quadrinhos. Além das notícias usuais publicadas, o blog, em parceria com o cartunista, Adriano Carvalho, apresenta mais esta ótima empreitada: a divulgação de notícias, histórias e do cotidiano dos moradores do Distrito Federal e Entorno em forma de tiras.


Neste novo processo, o blog 100% Ceilândia ficará responsável pelos roteiros, enquanto o cartunista Adriano produzirá os desenhos para as tiras. A proposta é publicar tiras curtas sobre temas que envolvam Ceilândia e outras cidades do DF e Entorno, utilizando como personagens os símbolos das mesmas regiões, como a Caixa d’Água de Ceilândia, o relógio da Praça do Relógio de Taguatinga, entre outros. Os dois primeiros que aparecem hoje são: Ceí e Taguá.


A primeira tira em questão refere-se a construção do Centro Metropolitano (novo complexo que abrigará diversos órgãos do Governo do Distrito Federal), em Taguatinga, que até hoje ainda não saiu do papel...

2 comentários:

100%ESTRUTURAL disse...

parabéns ficou muito massa!!!

Mauro César Bandeira de Oliveira disse...

Continue assim Adrino,
produza mais charges e quadrinhos ajude na revitalização da arte sequencial candanga.