quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Protestos e falta de transporte

Os moradores que dependem do transporte coletivo para Águas de Lindas de Goiás tiveram que arrumar outro meio para voltar para casa nesta quarta-feira (12/8). De acordo com informações da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), os ônibus da viação Taguatur e da Santo Antônio não circularam hoje nos dois sentidos, Brasília-Águas Lindas e Águas Lindas-Brasília.

Segundo o gerente da Taguatur, João Caetano da Rocha, um grupo de manifestantes estava impedindo a entrada dos motoristas na empresa. "Não é toda a categoria que estava envolvida, mas hoje não haverá ônibus fazendo a linha", afirmou. "Esperamos que amanhã a situação esteja normalizada", completou.

De acordo com uma fonte na ANTT, os motoristas estão com medo de rodar por causa das manifestações desta quarta-feira, na qual queimaram quatro ônibus da Taguatur. A população juntou-se a causa por considerar abusivo o aumento das tarifas de ônibus.

Fiscais da ANTT foram mandados para as garagens das empresas para aplicar multas pelo descumprimento do serviço.

Os responsáveis pela viação Santo Antônio não foram encontrados para dar explicações.

Na Rodoviária do Plano Piloto centenas de pessoas ficaram sem saber como voltar para casa. Sem os ônibus convencionais carros piratas paravam e cobravam até R$ 10 pela viagem.

O tumulto de passageiros que aguardavam uma solução só terminou por volta de 19h15 quando um ônibus pirata parou na plataforma inferior da rodoviária e saiu com o veículo lotado de passageiros.


Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui

Nenhum comentário: