segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Espetáculo no SESC

A Companhia de Teatro Andaime apresenta o espetáculo (Des)esperar no teatro do Sesc Ceilândia, nos dias 17, 18 e 19 com apresentações sempre às 20h.



A peça é uma adaptação da obra do escritor irlandês Samuel Beckett, ?Esperando Godot? da década de cinquenta. A releitura segue a linha do improviso em cada apresentação. As atrizes constroem um novo texto partindo de exercícios corporais e depoimentos pessoais. São quatro amigas, que compartilham a angústia e a aventura de viajar por momentos que vão da esperança ao desespero. Os diálogos surgem da espera por respostas para o desencanto. Iluminação e música ao vivo, acompanham o humor em cena. E o figurino complementa a estética do espetáculo. As provocações tentam descobrir aflições, ou manifestar medos e desejos. Tudo isso num bate papo descontraído ou desesperador.

Sobre a Companhia: A Companhia de Teatro Andaime surgiu em julho de 2006 dentro do departamento de Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UNB). A busca da companhia é por um método de construção de espetáculo que visa a autonomia do ator para a criação, tendo o objetivo de pesquisar um teatro experimental ligado a improvisação e a construção de uma dramaturgia própria.

A Companhia de Teatro Andaime foi contemplada pelo prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008 para realizar o trabalho de criação e montagem do seu segundo espetáculo Serpentes que Fumam.

Mais informações: Jorge Moraes (61) 9280-2488



Fonte: Cerrado Mix, e blogs Alvo Público e Entreaberta

Nenhum comentário: