quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projetos são renovados

Campeão brasileiro júnior de judô em 2005, Irakitan Pereira Santos deu a volta por cima e mudou de vida quando passou a praticar o esporte. Aos 21 anos, hoje ele é instrutor da arte marcial no Judô com Tranquillini, uma das 14 ações sociais apoiadas financeiramente pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). Nesta quarta-feira (12), o governador José Roberto Arruda assinou os novos contratos do Programa de Responsabilidade Social da empresa, que aplicará R$ 1 milhão nas áreas de educação sanitária e ambiental, esporte, saúde e cidadania.

“A Caesb não fornece apenas água. Queremos ajudar a resolver os problemas da comunidade, levando cidadania, educação e conhecimentos de saúde às pessoas”, observou Fernando Leite, presidente da companhia.

“São mais 15 mil crianças que se juntam ao nosso esforço de educação integral. Toda criança que entra num projeto desses muda o seu futuro para melhor. Seguramente ficam crianças mais educadas, mais confiantes e serão mais felizes como adultas porque tiveram essa chance”, acrescentou o governador Arruda.

Medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1995, em Mar del Plata, na Argentina, o judoca José Mário Tranquillini associa o sobrenome a um projeto que atende a 300 crianças no Paranoá e em Ceilândia. “Todas as empresas deveriam fazer isso. O esporte ajuda a desenvolver as crianças e a formar cidadãos”, ensina Tranquillini.

Professor de judô, Adelino Blanco explica que para participar do projeto o aluno precisa apresentar bom rendimento escolar. “Além de lutar judô, a criança ganha disciplina e aprende a se comportar em casa, nas ruas e na escola”, ponderou Blanco.

Além de Tranquillini, as ex-jogadoras da seleção brasileira Leila e Ricarda também desenvolvem o Amigos do Vôlei, outro projeto apoiado pela Caesb.



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: