quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mais de 13 mil produtos piratas

A polícia apreendeu por volta de 10h desta quarta-feira (12/8) 13.433 produtos falsificados, entre DVDs, CDs e jogos de vídeo game e computador na Feira dos Importados de Ceilândia. Três pessoas foram presas por estarem cuidando das bancas.

Entre as pessoas estão uma mulher de 23 anos, que disse estar apenas vigiando a banca para outra pessoa; um homem de 28 anos, que disse estar passando pelo local e um outro homem de 30 anos, que ainda presta esclarecimentos. Os nomes deles não foram divulgados. A polícia também vai investigar um homem, conhecido apenas como "Alemão", que seria o reprodutor e distribuidor do material.

De acordo com o delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P norte), Raimundo Vanderly, a operação não obteve êxito total, pois quando as outras bancas perceberam a ação da polícia recolheram os produtos irregulares e fugiram ou fecharam as barracas. O delegado disse ainda que vai realizar um trabalho para coibir a pirataria na feira.

A administração de Ceilândia irá passar para a polícia os nomes dos donos das bancas, que também terão de prestar depoimento. As três pessoas vão responder por violação dos direitos autorais e podem pegar de dois a quatro anos de prisão.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: