segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sinais de embriaguez

Um profissional da segurança pública — que tem como obrigação garantir o cumprimento das leis — foi flagrado no sábado à noite, na Quadra 2 do Setor Hoteleiro Norte (SHN), desrespeitando a proibição de dirigir após o consumo de bebida alcoólica. Por volta das 19h, o policial civil da 19ª Delegacia (P Norte, em Ceilândia), Antônio Gonçalves da Costa, 45 anos, foi avistado por funcionários de uma rede de TV tentando conduzir o Fiesta prata de placa JHA 3539-DF. Segundo testemunhas, ele teria tentado sair com o carro, mas, aparentando estar muito bêbado, não conseguiu dar a partida. Após o agente andar de forma cambaleante, passar mal e ficar cerca de uma hora encostado no veículo, segurando uma lata de cerveja, as mesmas pessoas chamaram policiais militares para evitar que o homem tentasse novamente dirigir o carro.

Segundo o operador de câmera da TV Brasília Nonato Lemos, Antônio da Costa, que não estava trabalhando, tentou ligar o carro, mas não teve sucesso. “Então, ele ficou encostado no automóvel um bom tempo até que insistiu em dirigir novamente. Dessa vez, deu partida, mas não conseguiu engatar a marcha e o carro começou a descer de ré pela contramão. Em seguida, ele parou o carro”, diz, acrescentando que, nesse momento, alguém chamou a PM por acreditar que o policial poderia provocar um acidente se dirigisse.

Ao chegar ao local, soldados do Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) pediram o documento do veículo e a carteira de motorista de Costa, que se recusou a descer do carro e a fazer o teste do bafômetro. Diante da resistência, os militares pediram apoio à Polícia Civil. Uma viatura da Delegacia de Operações Especiais (DOE) foi ao SHN para ajudar na condução de Antônio da Costa e o carro à 5ª DP (Área Central). De acordo com o comandante do BPTran, coronel Ricardo Cintra, foi feito o auto de constatação de embriaguez do policial: “Ele teve a carteira de motorista recolhida e vai responder administrativamente por dirigir alcoolizado”. No auto, está relatado que havia latas de cerveja no banco e no assoalho do carro e que o policial confirmou aos PMs que bebeu assistindo a um jogo de futebol.


Assista ao vídeo: CorreioWeb / Tv Brasília


Fonte: Correio Braziliense e Jornal Local

Nenhum comentário: