domingo, 23 de agosto de 2009

Quebra-molas são problemas

Os moradores do Setor O, de Ceilândia, reclamam das lombadas na QNO 5. “Os carros passam direto. Às vezes o motorista não consegue enxergar o quebra-molas, passa em alta velocidade, e em alguns casos estão com engate, que acabam se soltando, e descem uns 20 metros”, conta o polidor Cleiton Gomes.

Os quebra-molas não estão pintados. E a placa de sinalização está pichada. Outro problema é que alguns quebra-molas não estão completos. Os carros acabam desviando pelo estacionamento do canteiro central.

“É uma situação perigosa. Os carros que transitam em alta velocidade, pelo acostamento, acabam colocando as pessoas em risco”, diz a servidora pública Luana da Rocha.

“Pode acontecer de um carro desgovernar, como um ônibus, e até bater nos carros que estão no estacionamento. Isso porque os carros passam em alta velocidade”, afirma o lanterneiro Charliton da Silva.

O Detran informou que os quebra-molas estão dentro do padrão. Na segunda-feira (24), uma equipe vai ao local para pintar e colocar mais placas de sinalização. É bom lembrar que é preciso encaminhar um abaixo-assinado de moradores para pedir um quebra-mola ao Detran. Quem construir por conta própria paga multa de cerca de R$ 90.




Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: