quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Perigo! Assantante armado é rendido por populares

Depois de estacionar o carro em uma rua para esperar a condução do trabalho, o auxiliar de serviços gerais Aliomar Cavalcanti foi abordado por um homem armado.

“Eu vi a nossa condução aproximando, aí eu fui enrolando ele. Ele mandou eu tirar a jaqueta. Eu estava sentado, fui levantar pra tirar a jaqueta aí ele disse: não, sentado mesmo você tira. Aí fui tirando devagar e ele enrolou a jaqueta na arma dele”, conta Cavalcanti.

Quando os colegas chegaram, Aliomar pediu que seguissem o assaltante em fuga, mas não avisou que ele estava armado. Em um semáforo, o motorista da condução fechou o carro e conseguiu render o bandido, que tinha guardado o revólver numa mochila.

“Se ele tivesse me avisado que o ladrão estava com a arma, eu não teria ido atrás dele. Aliás, teria ido, mas não pra fazer a abordagem que eu fiz. Eu o abordei no repente, nem esperava que ia fazer aquilo. Foi na força da emoção mesmo, no impulso né?”, relata o motorista Gerson Caetano Dias.

Luciano Marinho da Silva, conhecido como ‘Morcego’, cumpria pena em regime domiciliar há sete meses. O delegado lembra que nunca se deve reagir.

“Essa é um atitude errada, arriscada. O recomendável nesse caso seria acompanhar a distância o veículo, fazendo contato com a polícia pra que a polícia agisse e prendesse o assaltante sem risco pra qualquer pessoa do povo”, alerta o delegado Adval Matos.

O assaltante vai responder por tentativa de roubo qualificado e porte ilegal de arma.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: