segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Com gol contra e boa atuação de goleiro o Ceilândia vence

O Ceilândia começou o Metropolitano 2009 com o pé direito. Em sua estréia o Gato venceu o Legião por 1 x 0 numa partida recheada de emoções e na qual se destacaram o goleiro Renan, o zagueiro Luiz Henrique, os meio-campista Rildo e Betson e, superado apenas pela atuação de Renan, o atacante Cassius. Com o resultado, o Ceilândia demonstrou que pode surpreender.

O jogo foi acompanhado por um bom público, o que já foi uma surpresa. Outra surpresa foi o nível de organização do estádio, ornado com as placas de publicidade das empresas que patrocinam o Ceilândia Esporte Clube.

O Ceilândia foi melhor no primeiro tempo. O time teve maior posse de bola, mas sofreu com os contra-ataques da equipe laranja. Contadas apenas as oportunidades de lado a lado, foram três oportunidades para o Ceilândia e três para o Legião. Sorte do Gato que num lance acidental, o zagueiro Ruan jogou contra a própria meta. De algum modo, o gol fez justiça ao time que efetivamente quis jogar. O Legião limitava-se a defender e explorar os contra-ataques.

O segundo tempo foi absolutamente diferente. O Legião tomou a iniciativa logo nos minutos iniciais. Nesse momento apareceu a estrela do goleiro Renan. Renan fez ao menos três defesas inacreditáveis, duas delas cara a cara com o atacante adversário. Quando Renan não brilhou, foi a vez da defesa fazê-lo. Vavá e Rincon salvaram outras duas boas oportunidades de gol do Legião.

Não foi apenas o Legião quem teve oportunidade de gols no segundo tempo. O Ceilândia também teve oportunidade de matar o jogo com Cassius em ao menos duas oportunidades.

A avaliação final é a de que o time ainda precisa melhorar em muitos aspectos. A maneira como o Legião dominou o segundo tempo preocupa. Por outro lado ficou também a certeza que o CEC parece que está no caminho certo.

O Gato jogou e venceu com Renan, Daniel (Glauber), Agnaldo (Rincon), Vavá, Luiz Henrique e Marquinhos; Rildo, Betson e Bobby; Walace (Tiago Ferreira) e Cassius.

O Ceilândia volta a jogar no domingo, às 16h, no Chapadinha, contra o Brazlândia.



Fonte: Ceilândia Esporte Clube e Esporte Candango

Nenhum comentário: