sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Moradores de rua incomodam, e próximo a uma delegacia de polícia

Durante o dia eles circulam pelas ruas. O motorista Alexandre Falcão conta que há dois meses não consegue alugar dois apartamentos que tem no próximo do centro da cidade. “O pessoal não desce. Fica todo mundo preso nos apartamentos, sem poder sair. Às vezes, não pode nem entrar. Eles ficam na porta do prédio”.

Há seis meses, Revelson Godoy abriu uma pizzaria e até hoje a fachada continua escura. Os mendigos roubam as lâmpadas para facilitar a venda e o uso de drogas. “Se continuar assim, vou ter que mudar daqui. Por enquanto não está sendo viável. Até agora, o investimento que eu fiz está perdido”, reclama o comerciante.

Morador há 37 anos, o autônomo Waldionor Arruda diz que a chegada dos mendigos mudou a rotina da família. “A gente fica com medo de sair à noite. Evita sair e quando volta fica de olho no movimento, pra ver se tem alguém suspeito. Parece até que a gente está roubando”.

De acordo com os moradores, o problema existe há pelo menos um ano e nos últimos seis meses a situação piorou. Tudo acontece há pouco mais de cem metros de uma delegacia, em Ceilândia Norte.

O delegado responsável disse que vai acionar a Polícia Militar para aumentar as rondas na área. “Paralelamente, a Polícia Civil vai fazer investigações veladas, com pessoas infiltradas. Vamos tentar desmantelar essa quadrilha que está pulverizada por toda Ceilândia”, garante Walter Vergniaud.

A Administração de Ceilândia vai pedir à Secretaria de Desenvolvimento Social que encaminhe os mendigos para abrigos.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: