segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Hospital terá sistema informatizado de escala

No Hospital Regional de Ceilândia, sala de espera cheia. Na escala, dois clínicos gerais de plantão na emergência. Mas a prioridade no atendimento é para quem chegava de ambulância. Os pacientes reclamam que a escala de médicos nem sempre é cumprida.

Para atualizar o horário de trabalho dos médicos a Secretaria de Saúde vai instalar um sistema informatizado de escala. Por um monitor, quem estiver aguardando vai poder verificar os médicos que estão trabalhando.

“Se realmente melhorar vai ser muito bom. Do contrário, vai continuar do mesmo jeito. E o pior é que a gente não tem como fazer nada. Só esperar”, diz um paciente.

Desde fevereiro do ano passado, os hospitais públicos do Distrito Federal estão obrigados a deixar em local visível a lista de funcionários e horário de trabalho de cada um. Em alguns hospitais os quadros com as escalas estavam vazios.

Para os usuários da rede pública de saúde, mais do que modernizar o sistema, é preciso garantir que os médicos vão atender. “Não adianta mostrar o nome se não tem o médico para atender. Não resolve”, destaca outro paciente.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: