sábado, 3 de janeiro de 2009

Mais um de "saidão" é preso

Um casal passou por momentos de pânico na madrugada da última quinta-feira. Um homem invadiu a casa onde dormiam e tentou estuprar a mulher na presença do marido. O crime aconteceu por volta de 6h, nos condomínios próximos do setor P Norte, na casa de uma amiga do casal.

Armando e Terezinha ainda dormiam quando foram surpreendidos no interior do quarto, por um homem armado com uma faca do tipo peixeira. De acordo com depoimento das vítimas, Wesley da Costa Pinto, 22 anos, ordenou que o homem deitasse de bruços na cama, enquanto mandou sua esposa tirar a roupa. Eles atenderam às ordens do bandido que obrigou a mulher a praticar atos libidinosos com ele. Terezinha pediu que o homem largasse a faca, pois com isso ela faria o que ele quisesse. Segundo o depoimento à polícia, Wesley largou a faca em cima de um móvel para concretizar o estupro. Neste momento de distração, o marido que estava deitado saltou sobre o bandido e teve inicio uma luta corporal. Ambos ficaram feridos. Contudo, Armando conseguiu imobilizar Wesley segurando-o no chão até a chamada da polícia.

Armando disse em depoimento que já conhecia Wesley, mas não tinha amizade com ele. Ouvida na delegacia, Terezinha contou que o homem já havia tentado o feito antes.

O homem foi preso e encaminhado à 19ª Delegacia de Polícia no Setor P Norte, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal, atentado violento ao pudor e tentativa de estupro.

As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML), para exame de corpo de delito, por conta das lesões corporais. De acordo com a polícia, Wesley cumpria pena no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), e na ocasião estava livre por conta do indulto de Ano Novo, conhecido como "saidão". O autor do crime já responde a quatro inquéritos policiais por roubo.

Segundo o delegado-chefe da 19ª DP, Raimundo Vanderly, o histórico criminal torna o rapaz um bandido perigoso e nestes casos o indulto deve ser avaliado de maneira mais rigorosa. "O indulto é um benefício válido do ponto de vista da ressocialização do preso, entretanto, em casos de crimes de natureza violenta, praticados de forma reiterada, vale a pena integral, sem os benefícios da lei", avaliou.

Wesley foi encaminhado ontem para a carceragem de Departamento de Polícia Especializada (DPE) onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado pelos crimes da última quinta-feira, pode pegar de seis a dez anos de reclusão.



Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: