A substituição dos pardais por barreiras eletrônicas vai começar em março. O governo licitou 60 equipamentos e pagará cerca de R$ 31,9 milhões pelo contrato de 60 meses. Com os novos aparelhos, 232 faixas de rolamento serão fiscalizadas pelas barreiras. Depois de quase um ano de processo de licitação, os envelopes foram abertos ontem cedo na sede do Departamento de Trânsito (Detran-DF). Sete empresas se habilitaram. “Queremos começar a troca ainda em janeiro. Isso se não houver recurso na concorrência”, destacou o diretor-geral do Detran, Jair Tedeschi.
Mas uma coisa é certa: não serão 60 pardais a menos nas ruas. Isso porque parte das 60 barreiras licitadas vão ser colocadas em vias onde não existe nenhum tipo de fiscalização eletrônica. Esse levantamento revela que pelo menos 16 cidades, entre elas Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, São Sebastião e Brasília, receberão o equipamento. “São vias com fluxo intenso de pedestre e outras onde vamos tirar o quebra-molas”, explicou Tedeschi.
A demora na substituição do equipamento, segundo o diretor do Detran, se deveu ao processo licitatório. “As empresas questionaram o edital, o Tribunal de Contas pediu explicações. Isso tudo demanda tempo de respostas e ajustes.” A mudança do sistema de fiscalização é uma das principais propostas do governador para o trânsito. Arruda já afirmou que quer trocar os 199 pardais existentes no DF. Mas Tedeschi tem tentado convencê-lo de que é tecnicamente impossível acabar com os radares.
Fonte: Correio Braziliense
Mas uma coisa é certa: não serão 60 pardais a menos nas ruas. Isso porque parte das 60 barreiras licitadas vão ser colocadas em vias onde não existe nenhum tipo de fiscalização eletrônica. Esse levantamento revela que pelo menos 16 cidades, entre elas Águas Claras, Brazlândia, Ceilândia, São Sebastião e Brasília, receberão o equipamento. “São vias com fluxo intenso de pedestre e outras onde vamos tirar o quebra-molas”, explicou Tedeschi.
A demora na substituição do equipamento, segundo o diretor do Detran, se deveu ao processo licitatório. “As empresas questionaram o edital, o Tribunal de Contas pediu explicações. Isso tudo demanda tempo de respostas e ajustes.” A mudança do sistema de fiscalização é uma das principais propostas do governador para o trânsito. Arruda já afirmou que quer trocar os 199 pardais existentes no DF. Mas Tedeschi tem tentado convencê-lo de que é tecnicamente impossível acabar com os radares.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário