sábado, 24 de janeiro de 2009

Histórias de Ceilândia

Einstein acaba de mandar Mahatma Gandhi às favas. Maxwell explica que a cena é rotineira. Mikhail Gorbachev concorda, atribuindo a culpa a Gandhi: “Ele é pirracento demais.” Segundo o líder russo, esse é o principal motivo para não trocar uma palavra com o pacifista há quase dez anos. Gandhi, às vezes, até tenta um contato mais próximo. Mas Gorbachev, diplomaticamente, ignora. “Apesar de não guardar mágoas, é preciso fugir do conflito”, argumenta.

E é assim, como bons irmãos, que Mahatma Gandhi, 22, Mikhail Gorbachev, 18, Maxwell, 21, Armstrong, 16, e Einstein, 12, dividem o mesmo teto na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal. A reunião das grandes personalidades foi concebida por Antônio e Eleuza Almeida, casados há 25 anos. Além dos cinco rapazes, os mineiros de Campo Azul – município do norte do estado – tiveram uma menina.

Daniela foi a única da família a não ser agraciada com um nome “especial”. Era para se chamar Indira Gandhi. “Mas quando nasceu, eu tinha acabado de perder minha sobrinha, Daniela. Decidi prestar essa homenagem”, explica Antônio Almeida. Chegada a adolescência, surgiu a lenda segundo a qual Daniela lamentava não ter um nome tão sofisticado quanto o dos irmãos. Ela nega.
...



Leia muito mais nos links da fonte.


Fonte: Ceilândia.com e revista piauí

Um comentário:

Unknown disse...

aushaush

sacanagem isso ai... sempre tive um ótimo relacionamento com o Einstein, nunca que ele me mandaria as favas... e o fato de não trocar uma palavra sequer com mikha é pura invenção do repórter... Não somos os melhores amigos, temos nossas diferenças, mais nos comunicamos bem.