domingo, 25 de maio de 2008

Vergonha! Vaga com o Legião

Três dias após ganhar a vaga para Série C do Ceilândia, o Brazlândia também abdicou de disputar a competição por falta de verba. Mas, a desistência não foi por um todo. Isso porque o herdeiro da vaga, o Legião, contará com parte da comissão técnica do rival, além de sete jogadores (quatro confirmados) para a disputa da Terceirona. A decisão foi anunciada no início da noite desta sexta-feira, pelo presidente do Brazlândia, Moacir Ruthes, pelo vice-presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Paulo Araújo, o Paulinho e também pelo presidente do Legião, Ítalo Nardelli.

"Estamos passando alguns jogadores, prestando alguma assessoria e pretendemos que o Legião faça um bom papel na Série C", anunciou o presidente Moacir Ruthes, convidado para fazer parte da comissão técnica do novo representante do Distrito Federal na competição nacional.

Ruthes negou toda e qualquer tentativa de compra da vaga pelo Legião. "Foram muitos boatos. O que fizemos foi uma parceira com alguns atletas para dar visibilidade e ritmo aos nossos jogadores", responde. Quatro desses atletas já foram confirmados: o zagueiro Piu, o volante Wélton, o meia Liusson e o atacante Edicarlos. Outros três nomes devem ser acertados.

O presidente do Legião, Ítalo Nardelli, lamenta o fato da vaga ter chegado desta forma, mas agradece a oportunidade. "Temos uma ótima oportunidade de desenvolver nosso trabalho. Vamos mostrar que não temos estrutura fora de campo, mas como dentro, pois temos profissionalismo. Dentro de campo conseguimos escapar do rebaixamento. Mas, agora temos a oportunidade de ter uma projeção maior."

Nardelli também divulgou que nove atletas do grupo do Candangão continuam no elenco. São eles: Chefe, Perivaldo, Romarinho, Edmar, Luan, Alisson, Icaro, Regis e Lucas, sendo os quatro últimos da base, de onde virão mais quatro atletas.

Para a comissão técnica, Ferreira, preparador físico do Brazlândia será incorporado. Para comandar a equipe na Série C, dois nomes estão sendo cogitados: Roberto Oliveira (ex-Luziânia) e Vitor Hugo (ex-Gama).

A idéia do clube é trabalhar com 30 jogadores. A FBF enviará à CBF a candidatura do Legião na segunda-feira, respeitando o regulamento da competição. A apresentação do time laranja acontece no dia 2 de junho

Legião e Dom Pedro estão no Grupo 10, o mesmo de Anápolis/GO e Itumbiara/GO. A primeira rodada está marcada para 6 de julho.


Fonte: Esporte Candango

Nenhum comentário: